Nesta quinta-feira (19), o penúltimo JD1 Retrospectiva recebeu o Secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação, Jaime Verruck.
Segundo ele, Mato Grosso do Sul segue avançando em sua estratégia para se tornar um Estado carbono neutro até 2030.
A meta de carbono neutro representa um compromisso firme com o futuro do Estado e com a preservação de um dos biomas mais ricos do mundo, o Pantanal.
Entre as principais iniciativas está a recente regulamentação da Lei do Pantanal, criada para reforçar a preservação do bioma pantaneiro.
O Estado também implementou um sistema de alerta de desmatamento, que detecta atividades ilegais em poucas horas. Essa tecnologia tem sido fundamental para a redução do desmatamento ilegal, reforçando a fiscalização e ampliando a aplicação de multas contra infratores ambientais.
“Para nós, sustentabilidade é um ativo. O meio ambiente é essencial e precisamos aliar sua preservação com um desenvolvimento econômico equilibrado”, destacou Verruck.
Com ações como essas, Mato Grosso do Sul busca consolidar sua posição como um modelo de sustentabilidade no Brasil, fortalecendo a fiscalização ambiental e garantindo o cumprimento da legislação.
Assista:
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.