“A melhor maneira de combater um crime, é antes de ser vítima dele”, disse a 1º Sargento da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, Betânia Kelly Rodrigues da Silva, ao falar do projeto iniciado por ela, que trata da importância da família e da escola na prevenção às drogas e à criminalidade.
O projeto consiste em palestras para alunos do Ensino Médio e seus familiares, nas escolas. Pois essas instituições são locais onde se encontra um público com diferentes personalidades e de diversas camadas sociais. “A questão das drogas não atinge só as famílias da classe econômica mais vulnerável”, disse a Sargento.
A prevenção contra as drogas e a criminalidade tem “três pilares, a sociedade, a família e o poder público”. Por isso, a ausência de fiscalização dos familiares pode acarretar que os jovens tenham problemas com álcool e entorpecentes. “Não é só responsabilidade da escola e do poder público”, afirmou Betânia.
Assista:
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também
