O Ministério Público Federal (MPF) em Mato Grosso do Sul acompanhará a abertura de uma conta única e específica, sob responsabilidade da Secretaria de Educação, para a movimentação dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).
A procuradora de Justiça, Samara Yasser Yassine Dalloul, determinou a abertura de um Procedimento Administrativo de Acompanhamento (PAA) para monitorar o uso desses recursos. A medida foi tomada após o Tribunal de Contas da União (TCU), em parceria com o MPF, identificar irregularidades nas contas de alguns estados e municípios que recebem e movimentam esses valores.
O MPF também sugeriu que seja encaminhada uma recomendação aos gestores municipais, com base no modelo “Recomendação FUNDEB - Conta Única Município”, elaborado pela Sejud/PGR e disponível no sistema único.
Essas exigências visam garantir a rastreabilidade dos recursos e assegurar que os valores sejam utilizados apenas para a manutenção e desenvolvimento da educação básica.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

UFMS de Nova Andradina abre inscrições para especialização em Ciências Humanas

Ações por defesa dos direitos das mulheres garantem prêmio à reitora do IFMS

Termina hoje prazo para entrar na lista de espera do Prouni 2025

Revalida 2025: Governo divulga gabarito preliminar da primeira etapa do exame

MEC abre período para participar da lista de espera do Prouni 2025

MS estará em disputa de robótica nos EUA com equipe da Escola Sesi de Naviraí

Ministério Público exige providências contra evasão escolar em municípios de MS

IFMS abre vagas em cursos de graduação gratuitos

Visita ao Parque da Ciência e laboratórios da UFMS está com agendamento aberto
