O ministro da Educação, Camilo Santana, afirmou nesta quinta-feira (19), durante evento em Fortaleza, no Ceará, que a pasta planeja proibir o uso de aparelhos celulares em sala de aula, com a publicação da medida acontecendo até outubro deste ano.
Segundo o ministro, que participava da cerimônia de emissão da ordem de serviço para a implantação do campus do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) Ceará, o assunto tem sido discutido com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
“Estamos preocupados com as escolas e não só para a questão das bets, também para outros usos indevidos na escola, (a medida) é proibir o celular. Estou propondo ao presidente da República encaminhar um projeto de lei ao Congresso proibindo o uso de celular em sala de aula”, comentou.
Está previsto para o próximo mês, no dia 15 de outubro, quando é comemorado o Dia do Professor, o lançamento de um pacote para o setor, que deve incluir a medida no conjunto.
Ainda não se sabe como a medida será viabilizada, mas o esperado é que seja elaborado um projeto de lei.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.