Menu
Menu
Busca quinta, 27 de março de 2025
Águas Campanha ETE Botas - Mar24
Educação

Inscrições abertas para seis cursos do IFMS

Cargas horárias variam de 30 a 60 horas

01 janeiro 2021 - 18h36Matheus Rondon, com informações da assessoria
Kampai

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) inicia nesta sexta-feira, 1º, o novo ciclo de matrículas para cursos livres gratuitos oferecidos a distância e sem tutoria. Os cursos podem ser feitos por qualquer pessoa interessada.

Os cursos serão ofertados em dois ciclos, sendo que o primeiro será realizado entre janeiro e junho de 2021 e o segundo estará compreendido entre julho e dezembro do ano que vem. O interessado escolhe o ciclo em que pretende fazer o curso, sendo que é possível se matricular em mais de uma opção por ciclo.

Acesso - Os cursos, desenvolvidos pelo Centro de Referência em Tecnologias Educacionais e Educação a Distância (Cread), ficam disponíveis na plataforma de cursos livres do IFMS.

Se a pessoa interessada já tiver cadastro, basta fazer o login e se matricular. Caso contrário, é necessário criar uma conta e, após o recebimento do e-mail de confirmação, efetuar a matrícula.

Uma vez matriculado, o participante tem acesso a conteúdos como vídeos, slides, textos, jogos, atividades e avaliações. Ao final do curso, o próprio estudante gera o certificado na plataforma do IFMS.

Curso reformulado

Para a oferta em 2021, o curso Moodle Básico para Educadores, voltado a profissionais que atuam na educação a distância e pessoas interessadas no tema, passou por uma reformulação.

O diretor do Cread, Márcio Amorim, explica que essa medida foi adotada porque o Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem (Moodle do IFMS), onde são oferecidos os cursos a distância e onde os estudantes de cursos presenciais têm feito as atividades remotamente desde o início da pandemia, passará por uma atualização.

"A partir de março, o Moodle do IFMS ficará mais responsivo, intuitivo e adaptável a dispositivos móveis, e tal atualização deverá impactar na utilização da plataforma pelos estudantes e docentes. Dessa forma, o Cread em parceria com a Dirti [Diretoria de Gestão da Tecnologia da Informação] desenvolveu um novo curso de Moodle Básico para Educadores, incluindo as novas formas de edição dos cursos", detalha.

O conteúdo do novo curso inclui introdução ao Moodle; as ferramentas de interação; acrescentando recursos; ativando autoinscrição de estudantes; e como utilizar um banco de questões. 

São oferecidas seis opções de cursos, com cargas horárias que variam de 30 a 60 horas:

Conhecendo o IFMS (30 horas);
Comunicação Eficaz para Vendas (30 horas);
Formação Pedagógica para EAD (50 horas);
Francês Básico (30 horas);
Moodle Básico para Educadores (30 horas);
Videoaula - Da Concepção à Postagem (60 horas).

Reportar Erro
Kampai

Deixe seu Comentário

Leia Também

O processo seletivo do ProUni tem uma única etapa de inscrição
Educação
Termina hoje prazo para entrar na lista de espera do Prouni 2025
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasi
Educação
Revalida 2025: Governo divulga gabarito preliminar da primeira etapa do exame
Estudantes indo fazer o Enem
Educação
MEC abre período para participar da lista de espera do Prouni 2025
Equipe Tech Vikings
Educação
MS estará em disputa de robótica nos EUA com equipe da Escola Sesi de Naviraí
Foto:
Interior
Ministério Público exige providências contra evasão escolar em municípios de MS
IFMS abre vagas em cursos de graduação gratuitos
Educação
IFMS abre vagas em cursos de graduação gratuitos
Foto: Agecom/UFMS
Educação
Visita ao Parque da Ciência e laboratórios da UFMS está com agendamento aberto
Foto: Reprodução
Educação
UFMS divulga datas das provas do vestibular e PASSE 2026
Eddie Jordan
Esportes
Eddie Jordan, ex-chefe de equipe na F1, morre aos 76 anos
Corridas acontecem na Capital
Esportes
NASCAR Brasil abre temporada 2025 em Campo Grande; confira a programação

Mais Lidas

Homem joga o filho de 5 anos da ponte para se vingar da ex-mulher
Polícia
Homem joga o filho de 5 anos da ponte para se vingar da ex-mulher
Terminal Guaicurus, onde aconteceu a confusão
Polícia
Discussão em ônibus se estende a terminal e jovem é esfaqueado no pescoço na Capital
JD1TV: Mulher foge após fazer aplique de quase R$ 5 mil em salão de beleza da Capital
Polícia
JD1TV: Mulher foge após fazer aplique de quase R$ 5 mil em salão de beleza da Capital
JD1TV: Motoqueiros dão 'rolezinho' por dentro de shopping e vídeo viraliza; assista
Polícia
JD1TV: Motoqueiros dão 'rolezinho' por dentro de shopping e vídeo viraliza; assista