A Escola de Educação Profissional da Fundação Social do Trabalho (Funsat) iniciará em maio, o curso de Cuidador de Idosos, e de Inglês e Espanhol, que serão ministradas na sede da Escola, no período noturno, no formato presencial.
Os cursos fazem parte do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), nos Cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC). As inscrições serão gratuitas, e realizadas presencialmente entre os dias 22 a 26 de abril, na sede da Escola de Educação Profissional da Funsat, das 7h às 11h e das 14h às 19h.
Um requisito para inscrição é ter idade mínima de 18 anos, completos até a data de lançamento do Edital -PRONATEC/FIC/FUNSAT nº 01 2024-01, disponível no Diogrande n. 7.468, de 19 de abril de 2024.
Durante a inscrição, o candidato deverá apresentar conta bancária (poupança ou conta-corrente); Documento de Identidade; CPF; comprovante de residência atual; Atestado de Reservista, se for do sexo masculino; Título de Eleitor e comprovante de escolaridade, original e cópia.
Os cursos são reconhecidos pelo MEC. A carga horária é de 160h e, ao final, os alunos receberão um certificado de participação.
O curso de Cuidador de Idosos tem previsão para iniciar dia 6 de maio. Para participar, é necessário ter Ensino fundamental II (6° ao 9°) completo. Já os cursos de Espanhol e Inglês básicos começarão em 13 de maio, sendo exigido o Ensino fundamental I (1° ao 5°).
Os estudantes matriculados receberão Assistência Estudantil no valor de R$ 10,00 (dez reais) por dia para custear a alimentação e 02 (dois) vales-transporte ao dia, para custear a locomoção.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Inscrições para vagas remanescentes do Fies acabam hoje

ACP faz série de recomendações sobre biosegurança para professores da Capital

Mato Grosso do Sul registra avanço no acesso à educação integral

Usina de hidrogênio inaugurada na UFMS vai "desbravar fronteiras", diz Riedel

JD1TV: Insted transforma ensino superior com foco no aluno e inovação

Ainda sem horário, Fonseca estreia contra dinamarquês no Masters de Madri

Professores de MS se unem em paralisação em defesa da educação pública

Ainda com vagas, Fies abre novas inscrições para o primeiro semestre de 2025

Tite encerra conversas com Corinthians e anuncia pausa na carreira
