O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, retaliou novamente a China e anunciou, nesta quarta-feira (9), a tarifa de 125% contra o país asiático, que reagiu contra a taxação mais recente aumentando para 85% as tarifações contra produtos importados dos Estados Unidos.
Trump afirmou que a China faltou com respeito ao taxar os EUA, além de reforçar que irá pausar por um período as tarifas contra um grupo de países que tentam negociar as tarifas neste momento.
“Com base na falta de respeito que a China demonstrou aos mercados mundiais, estou, por meio deste, aumentando a tarifa cobrada da China pelos Estados Unidos da América para 125%, com efeito imediato”, disse o presidente norte-americano.
“Em algum momento, esperançosamente em um futuro próximo, a China perceberá que os dias de exploração dos EUA e de outros países não são mais sustentáveis ou aceitáveis. Por outro lado, e com base no fato de que mais de 75 países convocaram representantes dos Estados Unidos, incluindo os Departamentos de Comércio, Tesouro e USTR, para negociar uma solução para os assuntos em discussão relativos a Comércio, Barreiras Comerciais, Tarifas, Manipulação Cambial e Tarifas Não Monetárias, e que esses países não retaliaram de forma alguma contra os Estados Unidos, por minha forte sugestão, autorizei uma PAUSA de 90 dias e uma Tarifa Recíproca substancialmente reduzida durante esse período, de 10%, também com efeito imediato. Obrigado pela sua atenção a este assunto!”, completou.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Cesta básica na Capital tem aumento de 2,63% em abril e ultrapassa os R$ 700

"Vai alavancar o desenvolvimento", diz Riedel sobre concessão da 'Rota da Celulose'

Em MS, 32,5 mil celetistas escolheram aderir ao crédito do trabalhador

Consórcio K&G vence leilão e será a operadora da 'Rota da Celulose'

De volta às notas: Pix apresenta instabilidade nesta quarta-feira

Venda de carros usados cresce em Campo Grande e mostra futuro promissor

Atenção: Encerramento das atividades do Nubank é fake news

Riedel anuncia incentivos fiscais para instalação de fábrica de celulose em Bataguassu

Consumidores de MS terão dia livre de impostos em 29 de maio
