Mato Grosso do Sul está entre os 14 estados que terminaram com o menor índice de desemprego já registrado, desde que começou a ser avaliado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (14) por meio do Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios), que apontou que o Brasil teve uma taxa média de 6,6% de desemprego no ano passado.
Assim, Mato Grosso do Sul ficou abaixo desse índice apresentando 3,9%, perdendo apenas para Santa Catarina com 2,9% e Mato Grosso, com 2,6%, que tiveram os menores níveis registrados.
A lista ainda tem: Rio Grande do Norte com 8,5%, Amazonas com 8,4%, Amapá com 8,3%, Alagoas com 7,6%, Maranhão com 7,1%, Ceará com 7%, Acre com 6,4%, São Paulo com 6,2%, Tocantins com 5,5%, Minas Gerais com 5%, Espírito Santo com 3,9%.
A pesquisa do IBGE apura o comportamento no mercado de trabalho para pessoas com 14 anos ou mais e leva em conta todas as formas de ocupação, seja emprego com ou sem carteira assinada, temporário e por conta própria, por exemplo. São visitados 211 mil domicílios em todos os estados e no Distrito Federal.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Dólar encerra o dia a R$ 5,68

Conta de luz fica mais cara em maio

Secretário Flávio Cézar abrirá primeira audiência de debate sobre a Reforma Tributária

Beneficiários do NIS final 7 recebem parcela do Bolsa Família nesta sexta

Intenção de Consumo das famílias da Capital registra recuo em abril

Aposentados e pensionistas começam a receber antecipação do 13º

Beneficiários do NIS final 6 recebem parcela do Bolsa Família nesta quinta

CADE irá analisar acordo entre Azul e Gol como ato de concentração de mercado

Riedel participa de evento e discute a Rota Bioceânica com autoridades do Chile
