Em alusão ao Dia do Economista, celebrado no dia 13 de agosto, o Conselho Regional de Economia (Corecon/MS) está realizando uma programação para a Semana de Economia. Com palestras e eventos para que a sociedade se integre dos assuntos econômicos, o convite para a palestra de tema “Os desafios do economista nos dias de hoje”, no dia 12 de agosto, na Sede do Corecon/MS, é aberto para todos.
“A ideia é sempre mostrar para a população o trabalho desenvolvido, trazendo conhecimentos sobre o assunto, para a sociedade como um todo, desde jovens a pessoas de idade mais avançada”, disse o conselheiro presidente do Corecon/MS, Paulo Ponzini, ao JD1.
Os economistas são profissionais essenciais para o Brasil neste momento de grandes desafios ocasionados pela pandemia da covid-19. Com dinâmicas, são capazes de planejar alternativas econômicas para empresas públicas e privadas diante de uma fase marcada por incertezas e recessão.
Com palestras relacionadas ao assunto, o público poderá entender mais sobre os amplos conhecimentos e estratégias dos economistas, e como são os processos de desenvolvimentos de negócios sem deixar de lado o bem-estar social.
Acompanhe nas redes sociais, ao longo do mês de agosto, diversas iniciativas realizadas pelo Corecon/MS para valorizar os profissionais das Ciências Econômicas.
Programação
11 de agosto
Economista: um profissional essencial para a sociedade
- Universidade Federal de Dourados (UFGD);
- 19 horas;
Palestrante: Juan Carlos Antonelli Vidal/Thalles de Souza Campos;
11 de agosto
Rota Bioceânica
- Universidade Federal de Dourados (UFGD);
- 20 horas;
Palestrante: Cláudio Cavol;
12 de agosto
Os desafios do economista nos dias de hoje
- Sede do Corecon/MS;
- 14h30;
Palestrante: Jaime Verruck/Tito Estanqueiro;
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Reportar Erro