Uma pesquisa do Índice de Confiança dos Empresários do Comércio (ICEC) divulgada pela Confederação Nacional do Comércio (CNC), aponta que o índice caiu de 102 pontos em fevereiro para 98,2 pontos em março.
Se comparado ao ano passado, a confiança em março era de 105,2, conforme o Índice, a confiança do empresário está na zona negativa depois de cinco anos.
“O ano de 2025 parece estar mais desafiador para o empresário, que deverá tomar decisões mais cautelosas”, diz a economista do Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento da Fecomércio MS (IPF/MS), Regiane Dedé de Oliveira. O índice acompanha o cenário nacional que também apresentou queda.
A nível nacional na perspectiva dos empresários, a economia piorou para 31,9% dos comerciantes, e para 40,4%, piorou muito. O indicador “expectativa para a empresa” apontou que 41% dos empresários acreditam que vai “melhorar um pouco” e que “vai melhorar muito” para outros 29,3%.
“O ICEC é um indicador antecedente de vendas do comércio, a partir do ponto de vista dos próprios empresários.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Pé-de-Meia: nascidos em setembro e outubro recebem hoje incentivo

JD1TV: Com 'exposição ouro', leilões devem movimentar R$ 40 milhões durante a Expogrande

Trump anuncia tarifas recíprocas, e produtos importados do Brasil são taxados em 10%

Preço do litro do etanol mantém variação de até 15%

Declaração pré-preenchida completa do IR está disponível

Pé-de-meia: nascidos em março e abril recebem hoje incentivo matrícula

Diesel fica R$ 0,17 mais barato a partir de abril

Mato Grosso do Sul registra saldo recorde de empregos formais em fevereiro de 2025

Receita paga lote da malha fina do Imposto de Renda nesta segunda
