O Índice de Confiança do Empresário do Comércio (ICEC) de Campo Grande para o mês de abril é menor neste ano se comparado a 2024, no entanto os números apresentaram leve avanço com relação a março.
A confiança do empresário registrou 99,6 pontos em abril, enquanto no mês anterior o registro foi de 98,2 pontos, ou seja, aumento de 1,5%, mas segue na chamada “zona negativa”, abaixo de 100 pontos. Já em abril de 2024, o índice era de 105,2.
“É importante observar que os níveis de investimento aumentaram 4,7%, assim como 5,7% enxergam condições melhores para o comércio que no mês anterior, em que pese a retração no indicador de contratação (-1,7%)”, observa a economista do Instituto de Pesquisa da Fecomércio MS, Regiane Dedé de Oliveira.
Dos empresários ouvidos na pesquisa, a grande maioria fala em aumentar o quadro de funcionários, sendo que 12,7% mencionam que pretendem aumentar muito e 52,7% um pouco.
Sobre as condições atuais da empresa, a maioria, 40,9% respondeu que melhorou um pouco e 12,1% que melhorou muito, somando 53% de resultados positivos, enquanto uma parcela de 25% diz que piorou um pouco e para 21,9% piorou muito, somando 46,9% de resultado negativo.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Caixa inicia pagamento do Bolsa Família de maio a beneficiários

Argentina suspende importações de frangos após caso de gripe aviária no Brasil

TCE-MS faz live orientando municípios sobre o VAAR

Bolsa Família começa a pagar benefício na próxima semana; confira calendário

Maior comprador de frango do Brasil, China pode voltar a importar em 60 dias

Atraso no pagamento de salários afeta trabalhadores do Hospital El Kadri

Industrializados representam 71% das exportações e chegam a US$ 2,43 bilhões em 2025

Caixa libera abono salarial para nascidos em maio e junho

Suinocultura vira referência e impulsiona economia sul-mato-grossense
