O Sesc Cultura traz para programação da semana a exibição de filmes gratuitos para a população, além de contar com uma sessão do cine Sesc acessível, com um filme autodescritivo. As obras em cartaz traz o drama argentino “Paulina” e o sueco “Eu sou Ingrid Bergman”.
A primeira exibição começa nesta quarta-feira (13), com o filme argentino “Paulina”, dirigido por Santiago Mitre. A sessão começa às 15h, já para quem perder, poderá assistir na sexta-feira às 19h.
A história: A história acompanha a personagem-título, filha de um conceituado juiz que decide abandonar os estudos para se dedicar a um trabalho como professora de política no interior da Argentina. Paulina sabe que isto pode lhe custar alguns anos de carreira, mas o idealismo a move para o projeto. Ela quer trazer cidadania a todos, quer que os jovens desta área rural saibam o que é democracia, ou ao menos que tenham uma breve noção sobre o assunto. Só que, um dia, Paulina é atacada e estuprada. O que poderia ser o ponto final do sonho é apenas o passo seguinte em uma trilha cada vez mais surpreendente e fascinante.
Já na quinta-feira (14), será exibido o filme sueco dirigido por Stig Bjorkman “Eu sou Ingrid Bergman”. A sessão é do cine Sesc acessível começa às 14h e conta com o recurso de autodescrição.
A história: Usando os diários íntimos de Ingrid Bergman, além das cartaz enviadas às suas amigas, o documentário traça todo o percurso pessoal e profissional da atriz, incluindo seus diversos casamentos, a relação controversa com os filhos, o escândalo de adultério, as mudanças para os Estados Unidos, França e Inglaterra os principais filmes e prêmios recebidos na carreira.
Para quem se interessar, as sessões são inteiramente gratuitas e vão ser exibidas no Sesc Cultura, localizado na Avenida Afonso Pena, 2270, Centro.
Reportar Erro