A inauguração do Sesc Cultura da Capital foi na noite de quinta-feira (3) e o novo reduto de cultura da cidade morena já tem várias atividades e exposições programadas para o entretenimento da população.
A nova unidade do Sesc fica no histórico prédio do exército, tombado pelo patrimônio estadual, localizado na Avenida Afonso Pena. O Sesc Cultura tem como objetivo incentivar e fortalecer a difusão da cena cultural em Mato Grosso do Sul. Um destaque no prédio é a obra de Isaac de Oliveira que leva cor e beleza ao espaço, trazendo a marca registrada da Capital, os Ipês.
O Sesc Cultura abre as portas nesta sexta-feira (4) com exposição de Edson Castro, um dos artistas plásticos sul-mato-grossenses mais notáveis da contemporaneidade, inaugurará a galeria de artes visuais da nova unidade Sesc Cultura, com a vernissage às 19 horas.
A mostra de Edson Castro contempla ações formativas durante os três meses: maio, junho e julho. A visitação será sempre de terça a sábado, das 10h às 19h30.
Para as Crianças
O circuito também terá programação especial para crianças aos sábados de 19 de maio a 30 de junho, sempre às 15 horas. As oficinas se darão por meio de ações fundamentadas nas brincadeiras, na dança, e no desenho gestual e são voltadas às crianças a partir de 4 anos, acompanhadas de seus responsáveis.
No primeiro sábado de maio, dia 05, haverá Oficina De Videomapping, Pintura e Educação Patrimonial, das 15h às 18 horas, na Sala de Artes Visuais. A proposta é uma iniciação as técnicas de produção de videomapping, e busca pelo tema uma aproximação das crianças ao conhecimento e importância do Patrimônio Histórico. Para participar o material necessário é 1 caixa de tinta guache; 1 pincel nº16; 1 pincel nº8; 1 pincel nº2; 1 fita crepe; 1 caixa de lápis de cor.
Às 18 horas o Cine Clubinho exibe a animação “31 Minutos” na sala de audiovisual. A animação conta a história de Juanín, que atua como produtor no famoso noticiário de TV 31 Minutos. Ele é o último de sua espécie, uma raridade que desperta o interesse de uma malvada colecionadora de animais em extinção conhecida como Cachirula. Ela só precisa, precisa dele para completar sua exótica coleção. Contando com a ajuda de Tio Careca, ela dá início a uma caçada pelo último membro dos juanines. Juanín acaba raptado e levado até o fantástico castelo de vilão, onde são mantidos todos os animais de sua coleção. A atrapalhada equipe do programa 31 Minutos irá procurar pelo amigo e companheiro de trabalho, sem saber que acabarão enfrentando um verdadeiro exército.