O presidente Luiz Inácio Lula da Silva usou as redes sociais neste domingo (2) para parabenizar a conquista do cinema brasileiro, que faturou a estatueta de melhor filme internacional com o longa 'Ainda Estou Aqui', de Walter Salles e com a atriz Fernanda Torres.
"Hoje é o dia de sentir ainda mais orgulho de ser brasileiro. Orgulho do nosso cinema, dos nossos artistas e, principalmente, orgulho da nossa democracia", disse o presidente no X (antigo Twitter).
Lula ainda escreveu que o prêmio é um reconhecimento do trabalho dos artistas e do diretor Walter Salles e classificou a obra como 'extraordinária'.
"O Oscar de Melhor Filme Internacional para Ainda Estou Aqui é o reconhecimento do trabalho de Walter Salles e toda equipe, de Fernanda Torres e Fernanda Montenegro, Selton Mello, do Marcelo Rubens Paiva e família e todos os envolvidos nessa extraordinária obra que mostrou ao Brasil e ao mundo a importância da luta contra o autoritarismo. Parabéns! Viva o cinema brasileiro, viva Ainda Estou Aqui".
Inspirado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, "Ainda Estou Aqui" é o primeiro original Globoplay. O filme ainda concorreu em outras duas categorias na cerimônia do Oscar: melhor atriz (Fernanda Torres) e melhor filme, mas não ganhou.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

"Ainda Estou Aqui" estará na Netflix dos Estados Unidos

6ª edição da 'Temporada Sucata Cultural' em Dourados começa em maio

Show da Lady Gaga será transmitido ao vivo em bar da Capital; confira

Cantora Nanna Caymmi morre aos 84 anos no Rio de Janeiro

JD1TV: Dia das Mães deve movimentar R$ 448 milhões no comércio de MS

Governo abre inscrições para curso de teatro em Campo Grande; confira

Festival América do Sul será realizado no Porto Geral de Corumbá pela primeira vez

Flores, bichos e leveza: mostra celebra obra de Galvão Pretto em Campo Grande

Netflix, Max, Prime Video e muito mais: Confira séries que foram renovadas em 2025
