Menu
Menu
Busca sexta, 14 de março de 2025
Cultura

CORRE: Artistas sul-mato-grossenses da dança são retratadas em curta-metragem

O filme terá exibição gratuita no Sesc Teatro Prosa, nesta sexta-feira (14)

14 março 2025 - 11h36Sarah Chaves

O Sesc Teatro Prosa, em Campo Grande será palco da exibição do curta-metragem "CORRE!", dirigido e roteirizado por Jackeline Mourão e Reginaldo Borges, a obra retrata sete mulheres artistas da dança, amigas que trabalham juntas, vindas de diferentes regiões da cidade e com realidades diversas, mas todas atravessadas pelo mesmo movimento: o "corre" do dia a dia.

O curta é protagonizado por Ariane Nogueira, Livia Lopes, Jackeline Mourão, Maura Menezes, Roberta Siqueira, Rose Mendonça e Renata Leoni, artistas da Cia Dançurbana, companhia com mais de 20 anos de atuação consolidada no estado. O filme refaz seus trajetos cotidianos – de casa ao trabalho, passando por espaços de convivência e mostra como suas vivências são moldadas por esses diferentes ambientes. 

Além da estreia, o filme será exibido também na Cufa Campo Grande, no dia 22 de março, às 10 horas. A exibição será seguida de uma roda de conversa com as integrantes da Associação das Mulheres das Favelas de Mato Grosso do Sul, em uma ação voltada à comunidade do bairro São Conrado.

A rapper Serena, conhecida por seu trabalho como produtora cultural, atriz e artesã, que expõe a originalidade e a autoestima do povo de favela e originário, foi responsável pela composição original e também escreveu um poema autoral para o filme.

A identidade visual foi desenvolvida por Fernanda Calixto, enquanto a produção ficou a cargo de Ralfer Campagna. A trilha sonora e edição foram realizadas por Reginaldo Borges, com consultoria de áudio e trilha sonora de Hedra Rockenbach. O roteiro e consultoria de audiodescrição foram assinados por Cândida Abes e Léia Ferreira, e a interpretação em Libras ficou por conta de Karen Martins.

Jackeline Mourão, que também integra o elenco do curta, destaca que essa foi sua primeira produção audiovisual nesse formato. “Foi um desafio fazer essa intersecção da dança com o audiovisual, mas no fim acredito que o resultado foi muito bom. Estou super feliz com essa realização”, afirma a diretora.

O curta-metragem foi viabilizado por meio da Lei Paulo Gustavo, com apoio da Secretaria Municipal de Secretaria Executiva de Cultura de Campo Grande (Secult), Prefeitura de Campo Grande, Ministério da Cultura e Governo Federal.

Os ingressos são gratuitos e devem ser reservados via Sympla: https://www.sympla.com.br/evento/programacao-sesc-teatro-prosa-13-03-a-15-03/2824336 

Para mais detalhes sobre o curta-metragem, acesse https://www.instagram.com/corre_filme

 

Reportar Erro
Gov Transversal - Mar25

Deixe seu Comentário

Leia Também

Hermanoteu na Terra de Godah tem espetáculo em Campo Grande neste fim de semana
Fim de Semana
Sextou! Fim de semana tem teatro, feiras e pagode em Campo Grande
Bioparque terá filial da Casa do Artesão
Cultura
Bioparque terá filial da Casa do Artesão
Apresentações iniciam às 20h
Cultura
Bandas autorais agitam Buteco do Miau em noite de rock independente
Edição anterior do Campão Cultural
Cultura
Campão Cultural: nova edição acontecerá de 27 a 30 de março; veja programação
Acadêmica Maria Adélia Menegazzo
Cultura
Primeiro Clube de Leitura da Academia de Letras de MS irá abordar o poeta Leminski
Apresentação no bloco
Cultura
Bloco Forrozeiros MS encerra Carnaval com festa no Dia Internacional da Mulher
Desfile em Campo Grande
Cultura
Carnaval 2025: Unidos da Vila Carvalho é a campeã de Campo Grande
Março é dedicado a campanhas de conscientização sobre o câncer de intestino
Saúde
Rastreamento do câncer de intestino deve ser aos 45 anos, diz especialista SES
Neguinho da Beija-Flor no Carnaval 2025
Cultura
Apuração do Carnaval do Rio 2025: resultado será conhecido nesta quarta
Foto: Pixabay
Cultura
Escola de Música da UFMS oferta 375 vagas em aulas de instrumentos

Mais Lidas

Oruam esteve em Campo Grande
Polícia
JD1TV: Em Campo Grande, Oruam faz visita ao pai Marcinho VP, líder de facção
Atenção: Notícias sobre bandidos disfarçados de vendedores de colchões são falsas
Polícia
Atenção: Notícias sobre bandidos disfarçados de vendedores de colchões são falsas
Adolescente grávida é morta e criminosos 'roubam' bebê de dentro do ventre
Polícia
Adolescente grávida é morta e criminosos 'roubam' bebê de dentro do ventre
Empresário Valdir Vieira
Geral
Dono do Hotel Jandaia, Valdir Vieira morre aos 63 anos