Acontece nesta terça-feira (18) o 1º Festival Jazz e Viola, no Teatro Aracy Balabanian. A programação do evento vai até amanhã (19), com atrações musicais e oficinas. O festival conta com apoio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS).
O evento buscará unir as mais variadas tendências da música instrumental brasileira, como a viola caipira e o acordeom, exemplos de instrumentos encontrados nas diversas vertentes da música instrumental brasileira, unidos ao Jazz, influência mundialmente estabelecida. O Festival será um encontro entre a raiz e o erudito.
Atrações musicais
A partir das 20h, desta terça-feira (18), os instrumentistas Marcos Assunção e Marcelo Loureiro vão abrir o encontro acompanhados dos músicos Romualdo Costa (PE), Júlio César Matos Borba, Aurélio Miranda, Igor Canazilles, Alvani Calheiros, Guto Costa e Gabriel Basso.
Na quarta-feira (19), fechando o encontro, o Festival Jazz e Viola receberá o violeiro e instrumentista Roberto Corrêa (DF), às 20h, após a estreia da Camerata Violeira, grupo vinculado ao projeto Violeiros dos MS.
Oficinas
Terça-feira (18), às 9h:
Saxofone, com Romualdo Costa (PE) -"Técnicas desenvolvidas para música popular e Jazz".
Guitarra, violão e viola, com Marcos Assunção (MS) - "Análise da técnica da improvisação aplicada ao repertório brasileiro".
Quarta-feira (19), às 9h:
Viola, com Roberto Correa (DF) - "Prática de viola caipira".
Serviço
Para assistir aos shows nos dois dias é necessário levar um alimento não perecível. Já para as oficinas, o investimento é de R$ 10 e os ingressos são limitados. Os alunos receberão certificados.
O 1º Festival Jazz e Viola acontece no Teatro Aracy Balabanian, que fica no Centro Cultural José Octávio Guizzo, localizado na rua 26 de Agosto, no Centro da Capital.
Via Capital News
Reportar Erro