Está chegando a hora do “Carnaval da Paz - Campo Grande folia 2019”, a festa acontece de 1º a 5 de março, na avenida Interlagos, entre as ruas Spipe Calarge e Doutor Werneck, na Vila Albuquerque.
O tradicional carnaval de rua em Campo Grande volta a ocorrer após quatro anos, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), em parceria com a Fundação de Cultura do Estado de Mato Grosso do Sul.
Estruturas já são montadas para garantir a folia das famílias campo-grandenses, com atrações para adultos e crianças, segurança reforçada e bandas regionais.
Nilde Brun, titular da Sectur, reforça que as atrações que animarão os foliões são todas regionais. “Elaboramos a programação no intuito de valorizar nossos talentos. Por isso, no palco do carnaval, teremos só grupos e bandas daqui de Campo Grande”, justificou.
De acordo com a secretária a economia do município também sentirá mudanças devido aos foliões de outras cidades. “Será um evento para proporcionar diversão segura para as famílias. Teremos matinê para as crianças e segurança reforçada, para que todos brinquem tranquilamente. A expectativa é que este ano tenhamos um aumento de 5% na movimentação econômica do município com a realização do carnaval”, enfatiza.
Segundo dados da Federação do Comércio de Bens, Consumo e Turismo de Mato Grosso do Sul (Fecomércio), ano passado, o montante gasto na capital no período carnavalesco foi de R$ 40 milhões.
Este ano, ainda de acordo com dados da Federação, a tendência é de aumento nos gastos com alimentos e bebidas, além dos custos com viagens, tanto regionais, quanto para cidades do território nacional.
Além da festa de rua, Campo Grande contará com eventos carnavalescos de blocos oficiais, independentes e escolas de samba.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

MS terá shows de Luisa Sonza, Liniker, Elba Ramalho e outros artistas nacionais em 2025

Festival internacional da carne retorna para a Capital em setembro

Comunidade Tia Eva recebe sessão de cinema gratuita na rua

MS e Governo Federal firmam parceria para defesa de indígenas LGBTQIA+

PL do streaming: Projeto ganha novo nome e pode dobrar taxação de plataformas

Oficina gratuita de portfólio está com inscrições abertas para artistas de MS

Gastronomia de MS ganha destaque em filme financiado pela Lei Paulo Gustavo

Show com Matogrosso & Matias marca abertura da Expogrande nesta quinta

Cinemas e Streaming: Abril tem Minecraft, The Last of Us e Ainda Estou Aqui
