Conhecida nacionalmente pela aparição do ET Bilu - "Busquem conhecimento" - a cidade Zigurats é considera, atualmente, o segundo destino mais visitado por turistas em Mato Grosso do Sul.
O ET Bilu, extraterrestre que se popularizou depois de ser retratado por programas de TV em 2009, foi quem ajudou a projetar o lugar desde então, segundo membros. À época, a exposição midiática tirou do anonimato os moradores de Zigurats, um tipo de condomínio que hoje em dia possui 400 casas e mais de 100 residentes fixos.
A comunidade Zigurats começou a ser construída na virada do século por uma associação chamada Dakila Pesquisas, cujos membros estudam, entre outros assuntos, alienígenas e civilizações antigas. Desde os primeiros programas de TV, cresceu o número de curiosos que visitam o lugar, a cerca de 120 quilômetros da Capital Sul-mato-grossense.
Para eles, visitar o monumento escalonado é uma oportunidade de ampliar o tripé da vida. Alinhar corpo, mente e alma. "Obter sabedoria no primeiro andar. Elevar a frequência dos sentimentos no coração, no segundo andar. E ampliar a consciência e a mente, no topo, no último andar", detalharam.
Embora o lugar tenha ficado conhecido por meio do ET Bilu, atualmente o foco não é o extraterrestre. Durante visita da nossa equipe de reportagem, o foco principal foram as pesquisas desenvolvidas pelo CICTEC (Centro de Inovação, Ciência e Tecnologia) sobre a teoria terraplanista e da Terra convêxa, bem como a trajetória do Sol. Além do turismo oferecido pela cidade. Assista a matéria na íntegra:
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Festa do Peixe acontece de 16 a 19 de abril na Feira Central de Campo Grande

Cãocurso: Evento pet incentiva a adoção de vira-latas na Capital

JD1TV: Capital revive charme do passado com sanduicheria e cafeteria temática

Cachorro de rua é adotado, foge e anda 15 km de volta para lugar que companheira ficou

Sobrevivente dos incêndios no Pantanal, anta concorre a prêmio internacional

Fim de semana tem Matuê, Chitãozinho e Xororó e Jota Quest na Capital

Família da Capital conta milagre que recebeu por intercessão de Carlo Acutis

JD1TV: De mãe atípica a influenciadora, conheça o trabalho de Gisele Mendonza

Foto antiga de escola junta namoradinhos de infância 85 anos depois
