Menu
Menu
Busca sábado, 30 de novembro de 2024
Aguas - Nov24
Em Alta com Jhoseff BulhõesCOLUNA

Em Alta com Jhoseff Bulhões

Jhoseff Bulhões

El Trio é promessa de sucesso em Campo Grande

03 julho 2018 - 10h56

Rigor na tradição e imprevisíveis improvisos. Esta é a marca do grupo El Trio, composto por três dos mais inspirados instrumentistas da música contemporânea de Campo Grande. Formado por Adriel Santos, Gabriel de Andrade e Gabriel Basso, o trio cria uma ambiente sonoro para grandes voos musicais a partir da formação clássica bateria-guitarra-baixo.

El Trio foca no rigor das execuções de grandes stands do jazz, como Take Five (Paul Desmond/Dave Brubeck), Bille’s Bounce (Charlie Parker) e Take The A Train (Duke Ellington), e se diferencia da maioria dos grupos do gênero ao focar no repertório consagrado.

 Com uma excelente conexão entre músicos do trio, vale a pena ver a performance do grupo pela habilidade e intimidade que os instrumentistas atingem ao vivo. O alto nível da performance do El Trio vem da trajetória dos seus integrantes, que já contam com uma bela bagagem musical.

 O baterista Adriel Santos acompanhou artistas como Fat Family, Sandra de Sá, Zeca Baleiro, Jorge Aragão, Gabriel Sater, Gilson Espíndola, Jerry Espíndola, Geraldo Espíndola e Guilherme Rondon, além do internacional Lucenzo. Participou de O Bando do Velho Jack e foi integrante do grupo Aldeia Black (2005/2012). Natural de Londrina, Adriel é também engenheiro de áudio, filmmaker e fotógrafo.

Gabriel de Andrade, aos 25 anos, se destaca como uma grande revelação da guitarra brasileira. O guitarrista participou do Jazzmonde e, em 2015, formou a banda Urbem com os músicos Gabriel Basso, Sandro Moreno e Bianca Bacha. O grupo venceu o festival Samsung de música instrumental e gravaram um single com a produção do arranjador Ruria Duprat.

Em 2016, foi à Europa com a Urbem para a participar de um festival de jazz e gravaram um CD no estúdio Tubestudio, que será lançado pela gravadora “Odradek Records”. Gabriel gravou o CD “Pássaro do Pântano” de Geraldo Espíndola e também acompanha músicos da cena pop regional, como Pedro Espindola, Chicão Castro, Gilson Espindola, Sofia Basso e Lilian Maira.

Aos 33 anos, Gabriel Basso é um compositor contrabaixista e impressiona pela precisão e habilidade com o instrumento. Professor de baixo elétrico e acústico, já acompanhou diversos artistas ao longo de sua carreira iniciada em 2002. Gravou discos de artistas como Geraldo Espíndola (PÁSSARO DO PÂNTANO), o norte-americano Breezy Rodio (Chicago/EUA), Marcos Assunção (Eu a Viola e Eles), Gianni Torres, Bianca Bacha e Simão Gandhy. É integrante da banda Urbem.

Serviço

Contato para shows pelo número 67 9 8126-6816 falar com Adriel Santos.

 

#Contato

[email protected]

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Foto: Divulgação