Informação é da Pro-Música, instituição que avalia os dados do Spotify, YouTube, Deezer, Apple Music, Amazon Music e Napster
A faixa “Gosta de Rua”, da dupla Felipe & Rodrigo, foi a música mais executada no Brasil em 2024. Os dados são da Pro-Música, empresa que representa as maiores produtoras e gravadoras do país. Por meio de um levantamento que pondera dados das principais plataformas, como Spotify, YouTube, Deezer, Apple Music, Amazon Music e Napster, é possível ranquear as 50 canções mais acessadas nos aplicativos.
Atualmente, a música tem mais de 217 milhões de plays no YouTube, 191 milhões de reproduções no Spotify, mais de 27 mil criações no TikTok e mais de 150 mil no Instagram. Vale destacar que “Gosta de Rua” faz parte do projeto “Questão de Tempo”, gravado em agosto de 2023 em Goiânia. A faixa chegou às plataformas em março de 2024 e, em uma semana, conquistou as redes sociais de maneira orgânica. Duas semanas depois, alcançou o topo do Spotify. A canção também ficou em alta no YouTube e se tornou um viral por seu refrão chiclete:
“Já que cê gosta tanto de rua
Pega suas coisas e vaza
Hoje cê dorme em qualquer fim de mundo
Menos aqui em casa”
“Ficamos muito felizes com essa novidade. É incrível ver que nosso trabalho tem sido reconhecido e que o público realmente abraçou ‘Gosta de Rua’”, comenta Felipe. Rodrigo completa: “Essa notícia nos deu uma injeção de ânimo. Estávamos planejando muitas coisas para 2025, e agora já dá vontade de tirar logo tudo do papel, porque temos recebido muito apoio. Bora que esse ano tem mais hit"..
Outras músicas, como “Nosso Quadro”, da AgroPlay e Ana Castela; “Torre Eiffel”, de Manu Bahtidão feat. Guilherme e Benuto; “Deja Vu”, com Luan Santana e Ana Castela; “Digitando”, do duo Gustavo Moura e Rafael; “Triplex”, hit de Matheus Fernandes, Matheus e Kaun; “Coração Partido”, do grupo Menos é Mais; e “Quem Não Quer Sou Eu”, mtg de Seu Jorge, DJ Topo, MC Leozin e MC G15, também fazem parte da lista.
Tem alguma sugestão de pauta? Fale com o colunista Jhoseff Bulhões pelo e-mail: [email protected]