O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alertou, nesta sexta-feira (25), para a possibilidade de chuvas em maior parte de Mato Grosso do Sul, além de fortes tempestades, com ventos que podem chegar aos 100 km/h, em 14 municípios sul-mato-grossenses.
Em boa parte do Estado, os ventos devem chegar, no máximo, aos 60 km/h, com chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, com um baixo risco de queda de energia, alagamentos e danos a plantações.
No entanto, nas cidades de Água Clara, Alcinópolis, Aparecida do Taboado, Cassilândia, Chapadão do Sul, Costa Rica, Figueirão, Inocência, Paraíso das Águas, Paranaíba, Pedro Gomes, Selvíria, Sonora e Três Lagoas, os ventos podem chegar aos 100 km/h.
Além disso, a chuva pode chegar a 100 mm/dia, com um risco considerável de interrupção no fornecimento de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.
Para esses municípios, é recomendado que a população evite procurar abrigo debaixo de árvores durante a tempestade, já que existe o risco de descarga elétrica, e que não estacionem veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda, que podem ser derrubadas devido a intensidade dos ventos.
Em caso de emergência, a população pode entrar em contato com a Defesa Civil pelo telefone 199 e com o Corpo de Bombeiros no telefone 193.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar Erro