O fim de semana continua sendo quente em razão da presença da onda de calor em Mato Grosso do Sul, elevando as temperaturas máximas ainda mais. Neste domingo (18), por exemplo, o clima deverá ser de tempo seco e umidade relativa do ar bastante baixa.
A previsão do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), indica continuidade do tempo firme, com sol e poucas nuvens.
“Estas condições meteorológicas previstas, de tempo quente e seco, tornam o ambiente atmosférico propício para a ocorrência de incêndios florestais. Além disso, essas condições impactam na saúde humana e no meio ambiente”, destaca o órgão.
Por isso, recomenda-se que além de beber bastante líquido e umidificar os ambientes, a população não ateie fogo em nenhuma situação.
Campo Grande encerra a semana com 25°C pela manhã e 36°C à tarde. Os termômetros em Dourados marcam 20°C inicialmente e chegam aos 38°C ao longo do dia. Nas regiões Cone-Sul e leste, os municípios de Iguatemi e Anaurilândia registram temperaturas semelhantes, com mínimas de 20°C e máximas de 37°C.
Paranaíba e Três Lagoas, na região do Bolsão, amanhecem com 18°C e chegam aos 36°C e 37°C, respectivamente. No norte do Estado, Coxim e Camapuã tem mínimas de 22°C e máximas de 38°C.
Na região pantaneira, Corumbá registra 26°C pela manhã e 38°C à tarde, já em Aquidauana os valores variam entre 24°C e 39°C. Porto Murtinho, na região Sudoeste, apresenta a temperatura mais alta do dia junto à Aquidauana, com mínima de 25°C e máxima de 39°C.
Reportar Erro