O primeiro dia útil de dezembro começou bastante diferente com uma mudança repentina no clima em Campo Grande, que pegou vários trabalhadores desprevenidos. O sol, que aparentava estar firme e forte logo nas primeiras horas desta segunda-feira (2), foi substituído rapidamente pelo tempo fechado e a chuva.
A previsão do tempo, segundo o Climatempo, já indicava uma possível mudança, mas não tão rápida e eficaz, uma vez que a semana foi de intenso calor e poucos momentos de chuva na reta final de novembro.
Para essa segunda-feira, a meteorologia indica máxima de até 32°C para a capital sul-mato-grossense, com novas possibilidades de chuva ao longo do dia.
Essa mudança repentina acontece em meio a passagem de uma frente fria, relatada pelo Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima).
Além disso, a atuação de uma área de baixa pressão atmosférica sobre o Paraguai e a passagem de cavados favorecem a formação de instabilidades no estado de Mato Grosso do Sul.
Nas regiões pantaneira e sudoeste esperam-se mínimas entre 25-28°C e máximas entre 34-38°C. Já nas regiões do bolsão e norte são esperadas mínimas entre 24-26°C e máximas entre 31-35°C.
Reportar Erro