O segundo dia da folia de carnaval em Campo Grande no domingo (23), que reuniu cerca de 25 mil pessoas na Esplanada Ferroviária, ocorreu sem incidentes, segundo o boletim da Guarda Civil Metropolitana.
Após as dispersões que precisaram ser feitas no sábado pela tropa de choque e os policiais da Força Tática, para conter atos de vandalismo e colocar em prática a ordem pública, o Choque afirmou que a medida foi um procedimento “tranquilo”.
No sábado, compareceram cerca de 35 mil pessoas na Esplanada Ferroviária, onde se fez presente 130 agentes e 38 viaturas da Guarda Civil Metropolitana. O primeiro dia gerou apenas 3 incidentes em relação a posse de drogas.
O Batalhão de Choque juntamente com o Primeiro Batalhão de Polícia Militar atuaram para dispersar a multidão que se encontrava em torno do Carnaval da Esplanada. Quando as equipes policiais chegaram, diversos indivíduos começaram a insultar e jogar objetos contra os policiais.
Foi necessária a utilização de agentes químicos e munições de menor potencial ofensivo pelos policiais para que ocorresse a manutenção da ordem pública e a segurança fosse preservada.
Reportar Erro