A Associação Beneficente De Auxílio E Recuperação Dos Hansenianos, o Hospital São Julião, irá inaugurar o Centro de Reabilitação Família Comolatti, durante a manhã de domingo (23), em Campo Grande.
O projeto reúne Fisioterapia, Terapia Ocupacional, Psicologia, Fonoaudiologia e Odontologia para pacientes com necessidades especiais. Porém, é importante citar que todas as equipes médicas, de enfermagem, nutrição, serviço social e outras, interagem com o objetivo de reabilitar os pacientes, ambulatoriais ou de internação.
A importância da Reabilitação nasceu no São Julião em 1970, com a reestruturação da antiga colônia de hansenianos. Mesmo curados, os antigos pacientes herdavam graves sequelas, causadas pela longa convivência com a doença. Esse quadro passou a ser enfrentado com Fisioterapia, Ortopedia e uma sapataria que adaptou calçados e devolveu a capacidade de ir e vir a muitos enfermos mutilados. Hoje, a parceria com o Instituto Aliança, de Curitiba, está instalando uma nova sapataria no Hospital que, em vez dos velhos moldes de gesso, produzirá calçados em 3D.
O Centro de Reabilitação Família Comolatti conta com equipamentos de ponta em Eletroterapia (laser, eletroestimuladores periféricos, ultrassonografia terapêutica para lesões inflamatórias), aparelhos de ganhos funcionais (esteiras, bicicletas ergométricas, paralelas, espaldares) e aparelhos de musculação. Os tratamentos atuam em sequelas cardíacas, pneumológicas, neurológicas e ortopédicas.
Lançamento: 23 de fevereiro/domingo: 8h30 – Celebração da Missa / 10h – Cerimônia de Inauguração Local: Hospital São Julião – Avenida Lino Villachá, 1250. Bairro Nova Lima
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

MP deve tentar acordo com a prefeitura para resolver falta de aparelhos auditivos no SUS

Veto sobre emendas de R$ 8 milhões será votado até o fim do prazo na Câmara

Homem que matou após cobrança de dívida vai a júri em Campo Grande

Auditoria do TCE-MS mira compras emergenciais da saúde em Campo Grande

Olha o golpe! SES alerta que Casa da Saúde não vende medicamentos

Programa Criança Feliz está com processo seletivo aberto para visitador e supervisor

Que haja luz; após reportagem, prefeitura restaura iluminação no Taveirópolis

Imperdível no calendário da Capital, 8ª Festa do Queijo de Rochedinho será no sábado (10)

Doações para campanha 'Seu Abraço Aquece' podem ser feitas nas escolas de MS
