A prefeita Adriane Lopes sancionou nesta segunda-feira (29) a Lei nº 7.238, que institui homenagem aos Guardas Civis Metropolitanos que falecerem no cumprimento do dever. A medida, aprovada pela Câmara de Vereadores, visa reconhecer os relevantes serviços prestados pelos agentes e oferecer apoio às famílias em um momento tão difícil.
Honras Fúnebres com Cerimônia e Cortejo
A lei estabelece que os Guardas Civis Metropolitanos que falecerem em serviço serão velados em local apropriado e cobertos com a bandeira da corporação. As honras fúnebres, compostas por cortejo fúnebre com viaturas, guardas fúnebres, escolta a pé, banda de música e cerimônia religiosa, serão prestadas diretamente pela Guarda Civil Metropolitana.
Exceções e Comissão de Pêsames
Em alguns casos específicos, as honras fúnebres não serão realizadas, como quando o servidor em vida tiver declinado do seu direito ou a família o fizer após o óbito, em datas festivas municipais ou nacionais, em casos de perturbação da ordem pública, restrições por riscos à segurança ou saúde pública, ou quando a comunicação do falecimento não chegar em tempo hábil para os preparativos.
Independentemente da causa do falecimento, uma Comissão de Pêsames será constituída para demonstrar publicamente o pesar da corporação pela perda de um servidor.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Prefeitura segue com serviços de tapa-buracos e manutenção durante o feriadão

Em meio a emergência na Saúde, mãe relata falta de vacina na USF Macaúbas

Atenção: Cruzamento da Antônio Maria Coelho e Pedro Celestino está "sem" semáforo

Feriado de 1º de Maio: veja o que abre e fecha em Campo Grande

"A sociedade não aceita mais esse tipo de ação", diz Riedel sobre bloqueios do MST

Viatur diz acompanhar a situação e presta suporte após acidente no Café Mostarda

Em novo protesto, MST bloqueia a BR-163 na saída para SP, em Campo Grande

Agetran terá plano operacional especial para o "feriadão"

Feriado do Dia do Trabalhador altera funcionamento das unidades de saúde na Capital
