A Rede CT (Capacitação e Transformação) está com inscriçõs abertas, gratuitas, para projetos esportivos de Mato Grosso do Sul. A iniciativa busca descentralizar o acesso aos recursos da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, garantindo que mais organizações possam estruturar projetos e captar investimentos. O prazo para se inscrever é até 15 de abril.
Em 2024, a Rede CT atendeu 320 projetos em todos os estados das regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste, destacando 76 iniciativas do Centro-Oeste, sendo 21 do Mato Grosso do Sul.
De acordo com a gerente do projeto CT, Gigi Favacho, as organizações atuam em diferentes setores, aliando esporte, educação, cultura, meio ambiente e direitos sociais, atendendo públicos diversos, como crianças e adolescentes em vulnerabilidade social, mulheres, idosos, pessoas com deficiência, povos originários e LGBTQIAPN+.
"O CT é essencialmente um projeto de transformação social, por meio da democratização do acesso à informação e à formação de OSCS para o domínio de dispositivos de financiamento. E o impacto social é relevante, sobretudo, nos lugares com maior dificuldade de acesso, tanto de informação, quanto aos dispositivos de financiamento, de circulação e de, inclusive, de maior necessidade de ação do poder público e das iniciativas privadas”, explica.
O projeto, que hoje é o maior programa de formação na Lei de Incentivo ao Esporte no Brasil, nasceu em 2024 e é uma iniciativa do Instituto Futebol de Rua e Rede Igapó, além do patrocínio do Itaú e da B3.
Critérios de participação
Podem concorrer ao edital Organizações da Sociedade Civil com projetos esportivos que tenham sede nas regiões Centro-Oeste (Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal), Norte (Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins) e Nordeste (Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe). São oferecidas duas vagas por organização.
Serviço
Inscrições para capacitação da Rede CT - Capacitação e Transformação
Onde: site da Rede CT
Quando: até 15 de abril de 2025
Formação online
Inscrições gratuitas
Deixe seu Comentário
Leia Também

Servidor do Detran-MS perde função de confiança após comentário contra Bolsonaro

Expogrande 2025 atraiu 125 mil visitantes e superou edição anterior

JD1TV: Moradores denunciam situação da Rua Silvio Aiala Silveira, no Jardim Carioca

Na Semana Santa, supermercados, shoppings e Bioparque abrem com horário especial

Idosa será indenizada em mais de R$ 30 mil por incidente em UBS

Preso com 3kg de maconha, jovem tenta convencer a Justiça que é só usuário

Águas Guariroba implantou mais de 30 quilômetros de rede de esgoto neste ano na Capital

Condenado por 'rolo' na prefeitura, supervisor tenta acordo para não perder a casa

Prefeitura decreta ponto facultativo na quinta-feira em Campo Grande
