Um pitbull foi morto a tiros por um subtenente da Polícia Militar, de 51 anos, após atacar um jovem, de 20 anos, na manhã desta quinta-feira (24), na Rua Nacional, no Bairro Coronel Antonino, em Campo Grande.
Conforme o boletim de ocorrência, o policial estava conduzindo o veículo pela rua, acompanhado da família, quando notou que o jovem estava sendo atacado pelo cachorro.
O jovem estava sozinho, por isso o subtenente desceu do carro e proferiu gritos em direção ao animal, mas ele continuou atacando a vítima e como não houve outra alternativa, o policial disparou duas vezes contra o animal.
Mesmo ferido, o pitbull continuou bastante agressivo e não parou o ataque, com isso, o militar atirou mais vezes contra o animal.
Atingido, o cachorro saiu correndo, mas caiu metros depois, e acabou morrendo. Moradores da rua relataram para o subtenente que o animal sempre ficava solto e que os ataques eram frequentes.
Durante o atendimento da ocorrência, a tutora, de 38 anos, relatou que saiu da casa para ir à padaria e o cachorro escapou pelo portão, como aconteceu outras vezes. Ela ainda disse que o portão está com defeito, mas que chegou a cogitar acionar o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) para levar o cachorro, pois estava dando muito trabalho, mas não chegou a realizar o acionamento.
O jovem atacado sofreu perfurações na perna e precisou de atendimento médico, sendo socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado para a UPA Nova Bahia.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Servidores estaduais irão passar o feriado com dinheiro no bolso

Sancionada medida que garante advertência antes da aplicação de multa em MS

PSDB de Campo Grande terá que devolver mais de R$ 97 mil ao Tesouro Nacional

Acidentes de trabalho disparam em Mato Grosso do Sul

Equipes da prefeitura limpam ruas afetadas pela chuva na Capital

Acidentes de trabalho em MS aumentaram 175% em quatro anos

Família de MS busca ajuda para manter tratamento de filho com derrame na Capital

Defensoria Pública cobra instalação de semáforo em cruzamento perigoso na BR-163

Mulher que matou padrasto para defender mãe é absolvida pela Justiça
