O Consórcio Guaicurus responsável pelo transporte coletivo de Campo Grande, informou na semana passada que irá comprar 55 novos ônibus em um investimento de R$ 17 milhões, e com isso teve a multa de R$ 2,7 milhões da Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos (Agereg), suspensa por 90 dias.
A Agereg informou que, os ônibus devem entrar em circulação na cidade até o mês de outubro. A empresa apresentou o ofício alegando a compra na nesta sexta-feira passada (24), respeitando a determinação.
A determinação da Agência surgiu após fiscalização e constatação de que a frota de ônibus tem idade média de 6,7 anos, desrespeitando o capítulo 4, do contrato firmado entre as partes que determina que a idade média da frota, seja de cinco anos.
Conforme Vinícius Leite, diretor presidente da Agereg, advertências e diversos ofícios foram enviados solicitando a adequação e após a falta de solução houve a determinação de prazo 15 dias sob pena de multa se houvesse descumprimento.
De início, os responsáveis pelo consórcio alegaram que não efetuariam a compra dos veículos devido a existência de desequilíbrio econômico-financeiro, mas, após alguns dias a empresa apresentou a aquisição de compra, e agora a Agência deve aguardar até outubro onde reavaliará a situação.
Reportar Erro