A operação natalina colocou 404 Guardas Civis Metropolitanos nas ruas para reforçar a segurança das festividades de final de ano em Campo Grande. O efetivo está atuando nas sete regiões da cidade e seguirá até 7 de janeiro de 2023.
A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, pontua que o esquema é para garantir à população segurança na hora das compras e um trânstio mais ágil.
“A Operação Natalina foi pensada devido a expectativa do grande fluxo de pessoas nas diversas regiões da Capital e, principalmente no Centro. Tradicionalmente as pessoas buscam o comércio visando as compras e recreação. Além da segurança das pessoas, a Gerência de Fiscalização de Trânsito realiza trabalho preventivo para garantir um trânsito seguro e ágil” reforçou.
A guarda civil conta com viaturas de duas e quatro rodas, em patrulhamento preventivo inclusive nos terminais, praças e logradouros. Os terminais receberão atenção especial da segurança pública, tendo em vista o grande número de pessoas que irão circular no mesmo período.
De acordo com a Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social (Sesdes), o reforço de segurança está atuando desde o dia 7 de dezembro, quando foi dado início a Operação Natalina, a circulação de pessoas no Centro da cidade teve um aumento de 20% já no primeiro final de semana.
As ações serão executadas das 10h às 22h, com 42 viaturas, sendo duas e quatro rodas, 6 bicicletas, além de 1 micro-ônibus de base de apoio, no período previsto.
Reportar Erro