As linhas 85 (Morenão/Julio de Castilho), 80 (Aero Rancho/General Osório), 83 (Expresso/ Aero Rancho/Nova Bahia) e 87 (Guairucus/General Osório) tiveram itinerários alterados a partir desta quarta-feira (5), no centro da cidade, em função das interdições necessárias para a continuidade das obras do Reviva Campo Grande.
Os ônibus não passarão mais pela rua 14 de Julho e passam a circular pela rua Rui Barbosa, que tem faixa exclusiva, para o transporte coletivo.
O terminal pré-pago de embarque da Praça Ary Coelho, por onde passam diariamente 10 mil usuários, foi transferido para a Rui Barbosa, entre as ruas Barão do Branco e Dom Aquino. A estrutura construída neste ponto foi ativada e já está recebendo os usuários.
Rotas
Segundo a Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), os ônibus das linhas 85 e 87, que já há algumas semanas vêm pela Rui Barbosa, após deixarem o Terminal Morenão, desde a rua Hélio de Castro Maia, terão uma pequena alteração. A partir de hoje, não farão mais a conversão à esquerda para entrar na 15 de Novembro e daí chegar ao terminal da Praça Ary Coelho, na 14 de Julho. Seguirão pela Rui Barbosa, passará a ter uma estação de embarque Peg-Fácil e seguirá até a rua Maracaju, por onde o 85 chegará a avenida Ernesto Geisel e segue seu itinerário normal.
Já os ônibus da linha 87 depois de entrarem na Maracaju (vindo da Rui Barbosa), percorrerão a 14 de Julho até a rotatória com a Mascarenhas de Moraes. Quando as obras do Reviva avançarem, o acesso à 14 de Julho será pela avenida Mato Grosso.
Já as linhas Aero Rancho/General Osório e Expresso Aero Rancho/Nova Bahia, terão seu itinerário pela rua 26 de Agosto. Ao invés de entrar na 14 de Julho, subirão até a Rui Barbosa, por onde continuarão até a rua Antonio Maria Coelho e a partir daí seguem o itinerário já estabelecido.
Reportar Erro