O Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) instaurou o Inquérito Civil nº 06.2024.00000786-1 para investigar práticas abusivas de um supermercado da rede Comper, localizado na avenida Tamandaré, em Campo Grande.
A investigação, conduzida pela 25ª Promotoria de Justiça do Consumidor, tem como objetivo apurar possíveis danos aos consumidores devido à comercialização de produtos com prazo de validade vencido, remarcação de etiquetas de validade e divergências de preços entre as gôndolas e os valores cobrados no caixa.
A ação foi motivada por uma fiscalização no estabelecimento, que constatou irregularidades nos processos comerciais. Além disso, o MPMS recebeu reclamações de consumidores sobre a falta de devolução dos valores cobrados indevidamente, conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor (CDC).
Anteriormente, o supermercado já havia sido alvo de investigações relacionadas a esses mesmos problemas, mas, na época, a situação foi regularizada. No entanto, novas denúncias indicam que as práticas irregulares continuam.
A promotoria determinou notificação ao representante legal do supermercado, que terá a oportunidade de se manifestar e esclarecer os fatos no âmbito da investigação. Caso sejam confirmadas as irregularidades, o MPMS poderá ajuizar uma Ação Civil Pública contra a rede.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

JD1TV AGORA: Árvore de 25 metros cai na Via Park após a chuva em Campo Grande

Promotora contesta recurso e defende leilão de Porsche após acidente fatal

Audiência de conciliação vai discutir mau cheiro de frigorífico em Campo Grande

Divulgado resultado da prova de títulos para seleção de veterinários na Capital

TJ nega liminar e mantém PM preso por violência doméstica em Campo Grande

JD1TV: Ônibus fica destruído ao bater em mureta durante chuva forte na Costa e Silva

Veja as ruas que ficarão interditadas neste fim de semana em Campo Grande

Lei assegura direito para mulheres desembarcarem fora dos pontos de ônibus

Homem que matou esposa com tiro na cabeça em Campo Grande deve ir a júri popular
