Foi sancionada em Diário Oficial de Campo Grande publicado nesta quarta-feira (28), a Lei que institui o Corredor Gastronômico, Turístico e Cultural na Rua 14 de Julho, entre a Rua Marechal Rondon e a Av. Mato Grosso.
O Projeto de Lei partiu do vereador, Ronilço Guerreiro. “A 14 de Julho foi revitalizada. Colocaram câmeras de segurança, calçadas, bancos, mas esqueceram de levar gente. O Centro se faz com pessoas. Com essa revitalização, o aluguel e o IPTU aumentaram. Não é só Campo Grande que passa por esse problema, da desocupação dos centros. O Centro precisa ter atrativos e nada melhor do que trazer naquele espaço, entre a Marechal Rondon, e a Avenida Mato Grosso, um grande corredor cultural e gastronômico”, afirmou Guerreiro.
A Prefeitura será responsável por incentivar a promoção e o ordenamento do local, mediante
apoio dos órgãos envolvidos, de forma a preservar o trânsito de veículos e transeuntes; a segurança local; a harmonia estética; a sinalização indicativa dos estabelecimentos participantes; a repressão ao comércio ambulante irregular; apresentações musicais, poéticas e artísticas; festivais e encontros gastronômicos e culturais.
Teste
Na última sexta-feira (23), a Prefeitura de Campo Grande fechou a Rua 14 de Julho para o fim de semana, entre às 19h e a meia-noite, para apoiar vida noturna.
De acordo com a prefeita Adriane Lopes (PP)a interdição visavaa segurança dos frequentadores que ficam na rua, visto que os bares estão trazendo a vida noturna de volta para a região central da cidade.
A ideia foi apresentada para empresários que estão investindo na noite.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

"Barone" é condenado por exploração do jogo do bicho na Capital

Arena Esportiva é entregue para moradores no Coophavilla II

Vereadores debatem a construção de prédios na região do Parque dos Poderes

Detran emitiu mais de 173 mil CNHs de primeira habilitação dos 'processos da pandemia'

JD1TV: Outra vez! Conversão errada causa capotamento de carro na Rui Barbosa

Gastronomia de MS ganha destaque em filme financiado pela Lei Paulo Gustavo

JD1TV: Com expectativa de recordes, Expogrande deve receber 120 mil visitantes

Reforma do muro da sede do MPMS em Campo Grande custará R$ 1,59 milhão

Tuiuiús do Aeroporto de Campo Grande serão restaurados até final de julho
