Caída desde o último final de semana de fevereiro de 2023, a ponte localizada na Rua Rivaldi Albert, próximo à Avenida Guaicurus, tem se tornado um transtorno para os moradores do Jardim Morenão, em Campo Grande. Agora, assaltantes estão aproveitando para cometer assaltos contra motociclistas que se arriscam em passar pelo que restou da calçada.
Moradores da região procuraram o JD1 Notícias informando que ao menos três assaltos foram feitos no local. “A rua está interditada, porém para os motociclistas cortar caminho eles passam por ali. Aí então ‘os caras’ [assaltantes] aproveitam que não tem ninguém passando por lá, abordam e roubam as motos”, comentou o rapaz, que por medo de represálias preferiu não se identificar.
Fora isso, acidentes vem acontecendo devido a falta de sinalização adequada de interdição. Cerca de três veículos caíram ‘dentro’ dos destroços da ponte. O último foi registrado durante o final de semana, onde uma motorista foi tentar acessar a Avenida Guaicurus passando pela ponte e acabou não conseguindo, por sorte ela teve não se feriu.
A superintendente de serviços públicos na Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos da Prefeitura Municipal (Sisep), Mehdi Talayeh, informou à reportagem do JD1, que uma equipe fará a limpeza do local que deve durar três dias. "Depois será feita uma avaliação para então ser realizado o reparo da ponte".
Queda – A ponte desabou durante as fortes chuvas que atingiram a Capital durante a noite de domingo, dia 26 de fevereiro. Na época, o JD1 esteve no local mostrando que alguns moradores insistiam em passar pelo local, sem respeitar a sinalização de interdição.
Assista: