Carnaval está chegando e com ele a preocupação sobre a segurança dos locais onde acontece grande aglomeração de foliões, com isso o secretário municipal de Segurança e Defesa Pessoal, Valério Azambuja informou ao JD1 Notícias o uso de drones e aumento no efetivo da Guarda Civil Municipal (GCM) nos dias de festa.
Ainda de acordo com Valério, a Secretária de Turismo e o Governo do Estado estão preparando uma programação mais abrangente na capital sul-mato-grossense.
Em 2019, a folia aconteceu principalmente na Esplanada Ferroviária, neste ano o secretário informou que vai ter festa também na Praça do Papa, na Interlagos e na Fernando Corrêa da Costa. “A ideia é dar mais opções e não acontecer a aglomeração de 40 mil pessoas num lugar só”, explicou.
A programação de segurança contará com a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militares, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da GCM fará o auxílio de cuidados ao patrimônio municipal e na preventiva junto ao Estado.
“Vamos utilizar drones, vamos aumentar o número de viaturas, e vamos aumentar o efetivo também. Uma guarda tem 72h tem folga, e pretendemos aumentar o número deles na rua”, finalizou.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Acidentes de trabalho em MS aumentaram 175% em quatro anos

Família de MS busca ajuda para manter tratamento de filho com derrame na Capital

Defensoria Pública cobra instalação de semáforo em cruzamento perigoso na BR-163

Mulher que matou padrasto para defender mãe é absolvida pela Justiça

Usina de hidrogênio inaugurada na UFMS vai "desbravar fronteiras", diz Riedel

Onça que matou 'Jorginho' está debilitada, desidratada e abaixo do peso, diz boletim

Com meta de castrar 20 mil cães e gatos, MS inicia 'Caravana da Castração'

JD1TV: Moradores da Chácara dos Poderes ficam 'ilhados' após rua desmoronar

Mulher acusada de matar o padrasto atropelado em Campo Grande é julgada hoje
