A secretaria municipal de Cultura e Turismo (Sectur) de Campo Grande lançou na manhã desta terça-feira (11) a programação do carnaval de 2020 em Campo Grande, o Morena Folia. A secretaria contou com o apoio da prefeitura de Campo Grande e do governo do Estado de Mato Grosso do Sul.
A titular da pasta, Melissa Tamaciro, relembrou a ligação do carnaval com a história brasileira. “Em Campo Grande os clubes eram as grandes estrelas durante as festas, em 1962 foi criada a primeira escola de samba e já em 69 houve o primeiro grande desfile das escolas de samba, na famosa 14 de julho.”
Durante a divulgação da programação, Tamaciro também comentou sobre a estratégia realizada pela equipe para fazer um bom carnaval. “O que mais batalhamos para o nosso carnaval é ouvir a população e dialogar com as organizações diretamente e indiretamente ligadas a festa.”
O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, compareceu ao evento e falou sobre a diversidade das programações feitas para a época de carnaval. “É verdade que muitos não gostam e muitos outros aplaudem, mas vai ter espaço para todos os gostos e sabores, é necessário que brinquem com alegria e sem violência porque nossa cidade é formada por homens e mulheres do bem e nós somos exemplos de tudo aquilo que a gente faz.”
O secretário especial de governo, Carlos Alberto de Assis, foi ao evento representando o governador Reinaldo Azambuja que não pode comparecer por estar em Brasília. “Eu fico muito feliz quando eu vejo a nossa capital se colocar como destino do carnaval sul-matogrossense e quiçá brasileiro porque nós a cada ano melhoramos o nosso carnaval.”
Desfiles de rua
O presidente da Liga das Escolas de Samba de Campo Grande (Lienca), Eduardo Neto, também se fez presente no evento para anunciar a programação das escolas de samba.
No dia 24 e 25 de fevereiro serão realizados os desfiles na avenida Alfredo Scaff, próxima a praça do Papa. Nove escolas vão desfilar, oito delas adultas e uma mirim, que não participará da competição.
Foi desembolsada a verba de R$ 380 mil para a realização de todo o evento, além da infraestrutura para a realização, como banheiro químico e sonorização.
A apuração acontecerá na quarta-feira de cinzas (26) no teatro de arena do Horto Florestal, na avenida Fábio Zahran, 216.
Confira a programação para as festas e blocos de rua que vão acontecer por toda a cidade:
Segurança
Com a presença do comandante geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, coronel Waldir Ribeiro Acosta, foi anunciada o auxílio das forças policiais. Serão dispostos 22 efetivos e sete viaturas auxiliando na realização da festa, 120 policiais militares, ambientais, cavalaria, Choque, BOPE e mais de 100 homens da guarda municipal. Também haverá cerca de 10 conselheiros tutelares em todas as manifestações do carnaval.
Não é Não!
Além da divulgação, o evento também foi lançamento da campanha contra o assédio “Não é não!” com a subsecretária municipal de Políticas para a Mulher, Carla Stephanini.
No final do evento, uma escola de samba, com a rainha de bateria, realizaram uma breve show com músicas carnavalescas.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Na Semana Santa, supermercados, shoppings e Bioparque abrem com horário especial

Idosa será indenizada em mais de R$ 30 mil por incidente em UBS

Preso com 3kg de maconha, jovem tenta convencer a Justiça que é só usuário

Águas Guariroba implantou mais de 30 quilômetros de rede de esgoto neste ano na Capital

Condenado por 'rolo' na prefeitura, supervisor tenta acordo para não perder a casa

Prefeitura decreta ponto facultativo na quinta-feira em Campo Grande

Com estoque crítico, Hemosul da Santa Casa pede doações de sangue

Santa Casa procura família de idoso que morreu de câncer no hospital

Mato Grosso do Sul diminui diferença salarial entre homens e mulheres
