O Governo de Mato Grosso do Sul deu início a mais uma iniciativa para promover o bem-estar animal e o controle de zoonoses, lançando a 'Carava da Castração'. O foco da ação é castrar, medicar e microchipar cães e gatos, com a meta de realizar castração em 20 mil animais.
A caravana passará por 43 cidades de Mato Grosso do Sul, mas neste começo, terá início em municípios-piloto, como Miranda, Bodoquena, Bonito, Jardim, Porto Murtinho, Nioaque, Anastácio, Aquidauana, Ladário e Corumbá.
A primeira etapa, a partir de junho, será concentrada na região do Pantanal, com base em indicadores de endemias e na priorização de áreas com maior risco de transmissão de zoonoses.
Com investimento inicial de R$ 5 milhões do Governo de Mato Grosso do Sul, o projeto tem como lema "Castrar é um ato de amor" e a meta é atender 20 mil animais em todo o estado, com objetivo de castrar 150 a 200 animais por dia.
Os serviços oferecidos incluem a castração de animais, microchipagem, medicações de pós-operatório e ações educativas sobre guarda responsável e controle ético populacional. As medidas visam o atendimento imediato, além da conscientização da população sobre a posse responsável e os cuidados com a saúde dos animais.
Para mais informações sobre a Caravana da Castração, entre em contato pelo telefone (67) 3316-9192 ou pelo e-mail vidaanimal@setesc.ms.gov.br.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Servidores estaduais irão passar o feriado com dinheiro no bolso

Sancionada medida que garante advertência antes da aplicação de multa em MS

PSDB de Campo Grande terá que devolver mais de R$ 97 mil ao Tesouro Nacional

Acidentes de trabalho disparam em Mato Grosso do Sul

Equipes da prefeitura limpam ruas afetadas pela chuva na Capital

Acidentes de trabalho em MS aumentaram 175% em quatro anos

Família de MS busca ajuda para manter tratamento de filho com derrame na Capital

Defensoria Pública cobra instalação de semáforo em cruzamento perigoso na BR-163

Mulher que matou padrasto para defender mãe é absolvida pela Justiça
