A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, sancionou nesta terça-feira (29) a Lei n. 7.234, que autoriza a concessão do Sistema de Estacionamento Rotativo (SER) pago nas vias do município por meio de outorga onerosa.
A lei, já aprovada pela Câmara de Vereadores, permite a concessão para exploração e prestação de serviços por um prazo de até 12 anos, com possibilidade de prorrogação mediante autorização da Câmara Municipal, desde que haja interesse público.
O número de vagas do SER será de até 6.200. Para a implantação das vagas fora da região central da cidade, o Poder Público deve obter a anuência dos comerciantes e moradores da rua em questão, limitando a utilização a no máximo 20% do total das vagas disponíveis na via.
A empresa concessionária pagará mensalmente às entidades de transporte e trânsito e de regulação do município, a título de remuneração pela outorga da concessão do SER, o percentual previsto no edital licitatório, sobre o valor dos créditos utilizados.
O valor da outorga e da remuneração obtida poderá ser aplicado na subvenção econômica ao Sistema Municipal de Transporte Público Coletivo - SMTC, execução de obras ou serviços relacionados a esse sistema, mediante lei específica.
A Lei n. 7.234 entrou em vigor imediatamente após sua publicação no Diário Oficial de Campo Grande. O Executivo deve abrir licitação para ceder o serviço a empresas privadas.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Prefeitura segue com serviços de tapa-buracos e manutenção durante o feriadão

Em meio a emergência na Saúde, mãe relata falta de vacina na USF Macaúbas

Atenção: Cruzamento da Antônio Maria Coelho e Pedro Celestino está "sem" semáforo

Feriado de 1º de Maio: veja o que abre e fecha em Campo Grande

"A sociedade não aceita mais esse tipo de ação", diz Riedel sobre bloqueios do MST

Viatur diz acompanhar a situação e presta suporte após acidente no Café Mostarda

Em novo protesto, MST bloqueia a BR-163 na saída para SP, em Campo Grande

Agetran terá plano operacional especial para o "feriadão"

Feriado do Dia do Trabalhador altera funcionamento das unidades de saúde na Capital
