A semana começou com melhorias na área da educação em Campo Grande. A prefeita Adriane Lopes está entregando, nesta segunda-feira (17), mais cinco escolas reformadas pelo Programa 'Juntos pela Escola'. Duas unidades de ensino foram entregues pela manhã, e outras três estão sendo anunciadas nesta tarde.
As obras são nos bairros Vila Marabá, Santa Fé e Jardim Noroeste:
EMEI Paulo Siufi, localizada na Rua Genebra, 230 Vila Marabá;
EMEI Profª Emy Ishida, localizada na Rua Antônio Maria Coelho, 4.333 – Santa Fé;
E.M. Senador Rachid Saldanha Derzi, localizada na Rua Dois Irmãos, 291 – Jd. Noroeste;
EMEI Elza Francisca, localizada na Rua Adventor Divindo de Almeida, 1480 – Jd. Noroeste;
E.M.Profª Ione Catarina Gianotti Igydio, localizada na Rua Dois Irmãos, 591 – Jd. Noroeste;
“É uma reforma geral, a gente trabalhou nas partes estruturantes, na acessibilidade, que era um problema que o Ministério Público cobrava a prefeitura toda semana. Em algumas escolas a área de convivência das crianças eram abertas em cima, e quando chovia molhava tudo, além dos pombos que trazem doenças. Tudo isso foi analisado e melhorado em prol das nossas crianças”, disse.
'Juntos pela Escola'
O programa é voltado para reforma e revitalização nas escolas, que prevê cinco linhas de intervenção, sendo elas: revisão elétrica, revisão hidráulica, manutenção na cobertura (telhado), acessibilidade e pintura.
Ao todo, estão sendo investidos R$ 40 milhões de recursos próprios da Capital para reforma das 205 escolas de Campo Grande.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp. Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no IOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Defensoria de MS inova e consegue intimação por WhatsApp para pai pagar pensão da filha

Pistoleiro que matou 'Chiquinho' é condenado a 15 anos de prisão

TJ mantém preso PM que algemou e torturou a ex com alicate em Campo Grande

Pistoleiro é julgado hoje por matar 'Chiquinho' com tiros em Campo Grande

Advogado trava guerra na Justiça contra salário de R$ 41,8 mil no TCE-MS

Capital terá seleção para advogado, assistente social e profissionais da saúde mental

TJ solta homem que agrediu enteada com capacete em Campo Grande

Ministério Público cobra preservação ambiental diante de ameaça ao Parque do Prosa

Acusado de matar em bar do Santa Luzia é absolvido pelo júri em Campo Grande
