O prefeito da cidade de Santa Maria (RS), Jorge Pozzobom declarou na noite dessa sexta-feira (28), que as obras do memorial em homenagem às vítimas do incêndio na Boate Kiss devem começar ainda neste ano, sem data definida.
Ele assinou termo de compromisso com o presidente da Associação dos Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria, Gabriel Rovadoschi. O custo previsto da obra é de R$ 4 milhões
“Com todas as pessoas daqui de Santa Maria enquanto cidadãos e que merecem receber este espaço de memória, no tempo em que isso for possível, mas que também vai servir, a depender do tempo, como memorial da justiça ou memorial à impunidade”, disse Pozzobom.
As fontes de financiamento devem vir do governo do estado e da prefeitura. O prefeito já se encontrou com o governador Eduardo Leite para apresentar o projeto.
O tempo de execução da obra deve ficar entre 12 e 18 meses. O projeto foi aprovado em 2017 num concurso e até hoje espera para se tornar realidade.
Boate Kiss
A Boate Kiss pegou fogo em 2013, após uma banda que se apresentava no local usar um sinalizador de área externa. O incêndio resultou na morte de 242 pessoas. Até hoje, o caso continua sem que ninguém tenha sido preso.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Petrobras descobre óleo de qualidade na Bacia de Santos

Governo federal vai ressarcir vítimas de fraude no INSS, afirma Simone Tebet

Descontos para empréstimos consignados têm novo bloqueio determinado pelo INSS

Lula coordena reunião sobre ressarcimento de aposentados do INSS

Passageiro morre prensado entre a porta do metrô e plataforma de estação em SP

Grupo usava 'idosos fictícios' para fraudar o INSS

A convite do governo russo, Janja cumprirá agendas no país até 8 de maio

Paulista representará o Brasil no Mister Universe International 2025

Três em cada 10 brasileiros são analfabetos funcionais
