Com a participação do governador Reinaldo Azambuja, a executiva nacional do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) fechou questão a favor da aprovação da Reforma da Previdência (PEC 06/2029), na tarde desta terça-feira (11). A direção nacional da legenda fez um encontro que teve a participação do relator da matéria na Comissão Especial, deputado Samuel Moreira, que é tucano.
No posicionamento anunciado pelo presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, serão levados em consideração os destaques a serem apresentados pelo relator da matéria, envolvendo o Benefício de Prestação Continuada (BPC), a aposentadoria rural, a securitização, as aposentadorias de professores e de policiais.
No período da manhã, durante a reunião do Fórum dos Governadores, Reinaldo voltou a reforçar que os gestores estaduais precisam “colocar as digitais na reforma”, defendendo uma posição única dos governadores no texto e enfatizando que conversaria com a bancada sul-mato-grossense no Congresso Nacional para votarem a favor da reforma. “Ficou acordado com o relator que vai ter mudança no texto que foi enviado à Câmara”, explicou o governador do Mato Grosso do Sul.
Reportar Erro