Quatro ministros do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) solicitaram exoneração de seus cargos com o intuito de participar da votação da sabatina do ministro Flávio Dino na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado. A prática é comum em votações de relevância nas duas casas do Congresso Nacional.
O senador Nelsinho Trad declarou ontem (12), ao JD1, que seu voto é contra a indicação.
De acordo com informações do Diário Oficial da União (DOU), os ministros Carlos Fávaro (Agricultura), Wellington Dias (Desenvolvimento Social), Renan Filho (Transportes) e Camilo Santana (Educação) foram exonerados "a pedido" de seus respectivos cargos. A sabatina de Flávio Dino na CCJ está agendada para iniciar às 9h desta quarta-feira (13).
A indicação de Flávio Dino, feita por Lula, visa ocupar a vaga deixada pela aposentadoria da ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF). A expectativa é que tanto Flávio Dino quanto o indicado ao cargo de procurador-geral da República, Paulo Gonet, obtenham aprovação tanto na CCJ como no plenário do Senado.
JD1 No Celular
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Reportar Erro