O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que o presidente Jair Bolsonaro invetou estar com Covid-19 para promover a cloroquina, a insinuação ocorreu durante uma live com Fernando Haddad, nesta sexta-feira (17).
“Eu até acho, Haddad, que ele inventou esse negócio de que está com coronavírus para poder dizer que melhorou com a cloroquina. Parece duro, mas eu estou dizendo. Esse cara é capaz de tudo”, afirmou Lula.
Na live, além de Lula e Fernando Haddad, estavam presentes Flávio Dino, Guilherme Boulos e membros da Contraf, sindicato aliado à CUT.
O ex-presidente também defendeu o isolamento social e disse que Bolsonaro estaria aliado à Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, para promover o remédio.
“Para resolver a crise sanitária, nós precisamos de bom senso do presidente da República e saber que o único remédio que vai curar, que até hoje nós sabemos, é isolamento das pessoas”, disse Lula.
Não parando por aí, Lula ainda reclamou dos nomes escolhidos pelo presidente para assumir os ministérios, dizendo que militares estão ocupando posição onde deveriam estar pessoas técnicas.
“Na sua incapacidade de encontrar de encontrar gente séria na sociedade civil, ele acha que resolve tudo colocando general em todo lugar. O general pode ser bom para muitas coisas, mas não serve para tudo. O general deveria ter recusado”, disse Lula se referindo ao general Pazuello como Ministro da Saúde.
Reportar Erro