O oitavo voo da nova etapa da Operação Voltando em Paz, fez uma primeira parada na Base Aérea de Recife (PE) às 5h30 desta quinta-feira (2), onde todas tomaram café da manhã e seis passageiros fizeram o desembarque. As demais seguiram viagem até Brasília (DF), destino final da jornada de retorno ao país, onde pousaram às 8h15 (Brasília).
O destino final das famílias repatriadas será Foz do Iguaçu (oito pessoas), São Paulo (cinco), Florianópolis (quatro), Rio de Janeiro (três), Curitiba (dois), Goiânia (dois) e Porto Alegre (um). Ficaram em Recife três pessoas e outras três seguiram para Fortaleza. Uma permaneceu em Brasília.
Nazmieh Mohamed, 72 anos, única passageira que permanece no Distrito Federal, relatou muito medo e assegurou: "tem muito brasileiro na Faixa de Gaza e ninguém está seguro lá". Ela confidenciou se sentir como um pássaro que sai da gaiola, "eu estou livre agora. Muito obrigado Brasil, muito obrigado FAB, muito obrigado presidente Lula", concluiu.
A Voltando em Paz, realizada pelo Governo Federal, já garantiu, com a conclusão deste voo, o retorno seguro de 1.445 passageiros, em oito voos vindos de Israel e um da Jordânia, todos comandados pela Força Aérea Brasileira (FAB). No total, são 1.440 brasileiros, três bolivianas, um palestino e um jordaniano, além de 53 animais de estimação.
Ajuda Humanitária
Além dos voos de repatriação, as duas aeronaves da Presidência da República já levaram à região de conflito alimentos, insumos médicos e purificadores de água. Nesta quinta-feira (2), 1,5 tonelada de alimentos destinados à população da Faixa de Gaza, oferecidos pelo pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), estão sendo desembarcados no Aeroporto Internacional de Al-Arish, Egito. O carregamento é composto por arroz, açúcar, derivados de milho e leite.
JD1 No Celular
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Alexandre Magno deve ser indicado pelo MPMS para vaga no CNMP

Acidentes de trabalho disparam em Mato Grosso do Sul

Lei garante monitoramento eletrônico a acusados de violência doméstica

Discriminação contra mães em processo seletivo em bolsas de estudo será penalizada

STF decidirá continuidade da prisão de Fernando Collor em plenário

Maioria dos brasileiros são a favor da liberação de cassinos, aponta pesquisa

Moraes manda prender Collor por esquema com a BR Distribuidora; veja decisão

Celular explode no bolso e homem fica gravemente ferido

Governo prorroga regra que garante "água grátis" em grandes eventos
