Angelina Jolie desembarcou no Mato Grosso, nesta quarta-feira (2), para visitar a aldeia Piaraçu, na Terra Indígena Capoto-Jarina, na região do Xingu. A atriz norte-americana foi recebida pelo cacique Raoni, um dos mais conhecidos líderes indígenas no mundo.
A artista foi ao local com a organização Re:wild para se reunir com o cacique e outras lideranças Kayapó para conhecer a conexão do povo indígena com a floresta.
Angelina Jolie que, para além das telas, é famosa por apoiar causas humanitárias e direitos humanos há mais de 20 anos conversou por várias horas com as lideranças indígenas locais a fim de compreender os desafios enfrentados pela comunidade, como o desmatamento, o garimpo ilegal e a expansão do agronegócio sobre terras indígenas, e manifestou seu apoio às iniciativas de preservação da Amazônia e da cultura indígena.
Quem é o cacique Raoni?
Raoni Metuktire, líder do povo Mẽbêngôkre-Kayapó, reside na Terra Indígena Capoto-Jarina, no norte de Mato Grosso. Em 1977, sua vida foi tema de um documentário exibido no Festival de Cannes, na França. Anos depois, em 1989, ele se uniu ao cantor Sting, da banda The Police, para uma turnê mundial em defesa dos povos indígenas.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

JD1TV: Tiroteio em Universidade deixa um morto e causa pânico em alunos

Cacique Raoni, que recebeu Angelina Jolie, é admitido no Grau de Grã-Cruz

Ronaldo Caiado lança pré-candidatura à Presidência da República

Brasil é 5º país com mais denúncias de abuso sexual infantil online

Cidade do Pará tem tremor de terra de magnitude 4,3

JD1TV: Dois cães resgatam cachorrinho atropelado; assista

JD1TV: Gata leva filhote para clínica veterinária em busca de socorro

Ganhador não resgata prêmio da loteria e perde mais de 1 milhão

STF decide que a responsabilidade por danos ambientais não prescreve
