A Agems (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul) celebra mais uma conquista na construção do futuro da regulação. A agência Sul-mato-grossense foi agraciada com o prêmio de 'Excelência em Gestão' na abertura do XIII Congresso Brasileiro de Regulação da Abar, evento que reúne especialistas, gestores e reguladores de todo o país para discutir as principais questões relacionadas à regulação no Brasil.
O prêmio recebido pelo diretor-presidente da Agems, Carlos Alberto de Assis, acompanhado da diretoria executiva representados pela diretora de Inovação Rejane Monteiro, diretora de Saneamento Iara Marchioretto, diretora de Transportes e Rodovias Caroline Tomanquevez e o diretor de Gás e Energia, Matias Gonsales, tem o reconhecimento ao novo posicionamento estratégico e à inovação que a Agência tem trazido para a regulação dos serviços em MS e ações que tem repercutido a nível nacional e internacional.
"Estamos honrados em receber esse prêmio e vemos isso como um incentivo para continuarmos avançando em nosso trabalho de regulação. Nosso objetivo é criar um ambiente regulatório que seja transparente, previsível e que promova o desenvolvimento sustentável para os cidadãos de Mato Grosso do Sul. A Agems tem feito a diferença e está preparada para o futuro", afirmou Carlos Assis.
MS a nível nacional
A Agems participa ativamente do congresso com a maior comitiva de servidores em mais de 20 anos. Com 6 painéis e 16 trabalhos técnicos, o grupo leva cases de sucesso já implementados no Estado.
Os painéis apresentados vão abordar uma variedade de tópicos relevantes, incluindo a regionalização da prestação dos serviços de saneamento, no transporte, a fiscalização do clandestino no sistema rodoviário de passageiros, a regulação e fiscalização para o futuro e o uso da inteligência artificial no transporte.
No setor de energia elétrica e gás canalizado, haverá o debate do cenário da telemetria, balanceamento e perdas de gás e a regulação e distribuição de gás natural.
Além dos painéis, a Agência Regula também vai apresentar 16 trabalhos técnicos que abordam questões específicas e desafios enfrentados pelo órgão regulador em MS. Esses trabalhos incluem análises de impacto regulatório, estudos de caso e propostas de aprimoramento da regulação.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Reportar Erro