O vice-presidente da Fiems (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul), Crosara Júnior, e o diretor de relações internacionais da entidade, Aurélio Rocha, receberam nesta terça-feira (15), representantes da Broad Wire, maior fabricante de fios de celulose do mundo.
A empresa chinesa demonstrou interesse em investir no Mato Grosso do Sul, impulsionada pelo crescimento do setor e pela instalação da Rota Bioceânica.
Durante a reunião, o economista-chefe da Fiems, Ezequiel Resende, apresentou um panorama do setor industrial sul-mato-grossense, destacando o potencial de expansão da cadeia produtiva da celulose e as vantagens logísticas da região.
De acordo com Crosara Júnior, a visita reforça a atratividade do Estado como polo logístico e industrial. O gerente de negócios internacionais da Broad Wire, Marshall Wang, agradeceu a recepção e destacou a importância do diálogo para o progresso da região.
“Durante o encontro, discutimos iniciativas estratégicas que podem impulsionar investimentos na região, destacando o papel fundamental do Sistema S como um aliado essencial para o desenvolvimento”, afirmou.
Broad Wire
Fundada em 1954, a Broad Wire é especializada na produção de fios de celulose, fios para descarte de resíduos, fios ovais, fios de pregos e fios para cabos. Seus produtos são utilizados nas indústrias de celulose, construção civil, agricultura e comunicação.
A empresa exporta para mais de 30 países, incluindo Estados Unidos, Canadá, Austrália, Europa, Sudeste Asiático e América do Sul, atendendo grandes clientes como Arauco, Suzano, Bracell, Paper Excellence, Eldorado e Klabin.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

"Expogrande desse ano já é maior do que o ano passado", diz Bumlai

Superando a safra passada, MS deverá produzir 14,6 milhões de toneladas de soja em 2025

Fazendinha retorna à Expogrande com atrações para crianças

"Estamos vindo numa crescente", diz presidente da Acrissul sobre circuito de leilões

Riedel destaca avanços da agropecuária de MS na Dinapec 2025
