A senadora de Mato Grosso do Sul, Soraya Thronicke, pode ser lançada para a corrida presidencial pelo União Brasil. A informação foi confirmada ao JD1 Notícias, a convenção está prevista para acontecer no próximo dia 5 de agosto pela manhã, prazo limite estipulado pela Justiça Eleitoral.
“O partido vai lançar um candidato. Estamos aguardando e durante a semana iremos debater mais sobre o assunto e ai pode ser que seja eu”, disse a senadora a nossa reportagem.
A candidatura de Soraya tornou se possível após Luciano Bivar, presidente nacional do União Brasil e que tentaria à presidência, entrar em rota da aproximação com o ex-presidente Lula e decidir disputar à reeleição à Câmara dos Deputados por Pernambuco, com apoio do petista que lidera as pesquisas.
No entanto, Sorayna nega aproximação com o PT. "O Presidente Bivar não entrou em “rota de aproximação com o PT”. A mudança interna não ocorreu por conta disso. TODOS os partidos nos procuraram", informou a senadora ao JD1 via mensagem após a afirmação da nossa reportagem.
Mesmo a senadora negando, a mídia nacional afirma que aproximação de Bivar com o PT é real.
(*) Matéria alterada às 15h41 para acréscimo de informações.
Reportar Erro