A Prefeitura de Campo Grande instituiu nesta segunda-feira (21) o Selo Compromisso com a Igualdade de Gênero – CIG. Que será concedido às instituições públicas e privadas que se comprometam a adotar ações efetivas promotoras da igualdade de gênero.
O CIG é inspirado nos sete Princípios de Empoderamento das Mulheres, ditados pela ONU Mulheres Brasil, em conjunto com a Rede Brasileira do Pacto Global, a ser concedidas às instituições públicas e privadas, que se comprometam a adotar ações efetivas em consonância com seus princípios onde a liderança promove a igualdade de gênero, existe igualdade de oportunidades, inclusão e não discriminação, promoção de saúde, segurança e fim da violência, é estimulada a educação e formação entre outras ações que promovem a inclusão.
O Selo não tem custo para as instituições e tem validade de dois anos e para ser adquirido pelas empresas junto a Comissão Avaliadora, coordenada pela Subsecretaria de Políticas para a Mulher. A Comissão Avaliadora terá o prazo de 60 dias, contados a partir da solicitação de concessão do Selo, para apresentar parecer favorável ou não à concessão.
O Selo Compromisso com a Igualdade de Gênero - “CIG” terá formato de um Diploma, que será assinado pelo Prefeito Municipal, Secretário de Governo e Subsecretária de Políticas para a Mulher. E a logo do selo também poderá ser inserida em campanhas publicitárias das instituições detentoras do selo.
Mais informações sobre o selo podem ser obtidas no diário oficial da Capital desta segunda-feira.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Outras quatro entidades devem ser investigadas por fraude no INSS

Energisa leva serviços ao Bairro São Conrado durante ação da UEMS

TCE julga irregulares contas da Câmara de Campo Grande de 2016 e multa João Rocha

Câmara terá audiência em busca de soluções para a construção civil

Tribunal de Justiça homenageia famílias formadas por adoção com exposição no Bosque

MP pede que Justiça leve a júri servidor envolvido em acidente fatal no rio Aquidauana

Ministério Público de Mato Grosso do Sul gasta mais de R$ 370 mil com diárias

Motorista que matou quatro na BR-060 pede liberdade usando caso Collor, mas juiz nega

Casal Giroto será julgado por enriquecimento ilícito em ação de R$ 30 milhões
